Como usar o pouch sling

Usar o sling pela primeira vez

Estas instruções vão te ajudar a fazer o uso correto do acessório. A primeira tentativa de colocar o bebê no sling nem sempre é das melhores, mas nada que uma segunda e uma terceira tentativas não resolvam. Tente quando o bebê estiver descansado e bem disposto, isto ajudará bastante. E relaxe! A descontração é fundamental nas primeiras tentativas!

Dobrar e colocar o sling (antes de colocar o bebê)

Dobre o sling sobre si mesmo de maneira que ele fique com a metade da largura original e como uma pequena rede. E nesta rede que o bebê ficará aconchegado. Vista o sling passando-o pela sua cabeça e apoiando-o sobre o ombro. A costura côncava deve estar voltada para baixo, apoiada sobre a anca e a alça deve estar na frente, apontada para cima.

Colocar o bebê no sling
Posição de berço ou fetal (de 0 aos 4 meses)

Segure o bebê com o peito dele apoiado sobre o seu peito. Vá deslizando o bebê aos poucos para dentro do sling até que ele fique deitado com a cabeça encostada sobre o seu peito. As pernas do bebê ficarão esticadas se for bem pequeno ou dobradas se já for maior. É normal o bebê ficar bem espremidinho nesta posição, pois é como se estivesse ainda no útero materno.
Obs.: O bebê destas imagens tem 8 meses e já está muito grande para ficar nesta posição.

Posição de canguru (dos 3 aos 9 meses)

Alinhe a costura côncava do sling ao seu umbigo. Segure o bebê com a cabeça dele apoiada sobre o seu pescoço/ombro. Abra o sling com a mão livre e vá deslizando o bebê aos poucos para dentro até ele ficar sentado no sling com as costas encostadas sobre o seu estômago e as pernas cruzadas. Nesta posição o bebê tem as pernas dobradas como na posição fetal. Os braços do bebê podem ficar dentro ou fora do sling.

manual-3

Posição sentado (a partir dos 4 meses)

Alinhe a alcinha de tecido do sling ao osso da sua anca. Deite o bebê com o peito apoiado sobre o seu ombro segurando-o pelo bumbum. Abra o sling com o braço livre e vá deslizando o bebê lentamente para dentro até que ele se sente dentro do sling e com a coluna alinhada à costura do sling. O bebê fica com o bumbum aconchegado na zona côncava e as coxas ficam totalmente dentro do sling. Os joelhos devem ficar mais altos em relação ao assento e encostados sobre o seu estômago. Se o bebê estiver muito solto dentro do sling, dobre a parte de fora sobre o seu ombro. Os braços do bebê podem ficar para dentro ou para fora do sling.

Posição sentado sobre a anca (a partir dos 5 meses)

O procedimento é o mesmo para a posição sentado. Com o bebê já sentado, rode o sling e o bebê até que ele fique sobre a sua anca. Uma perna do bebê deve ficar encostada à parte da frente da anca (sua barriga) e a outra à parte de trás (suas costas). Os braços do bebê podem ficar para dentro ou para fora do sling.

Posição nas costas (a partir dos 5 meses)

A partir da posição sentado sobre a anca, pode-se girar ainda mais o sling e passar o bebê para as costas. Vá girando o sling e o bebê para as costas e passe o seu braço para frente por cima da cabeça do bebê. Esta posição é muito usada pelas índias e africanas.


Retirando o bebê do sling

Segure o bebê por debaixo dos braços e suba-o até que ele saia do sling.

Outras precauções

  • Certifique-se de que o bebê está seguro e completamente DENTRO do sling.
  • NÃO transporte seu bebê ao trabalhar com objetos cortantes ou quentes.
  • NÃO ande de bicicleta ou em qualquer veículo motorizado com o bebê no sling.
  • O sling não substitui uma cadeirinha de uso obrigatório para veículos.

Dicas de uso


¨
¨
Anúncios